5 de julho de 2007


Acabo de conhecer um hábito de uma amiga muito querida, Bel.

Ela coleciona pensamentos, sensações... tudo em um caderno feito com todo cuidado, com tanto capricho.

Fazia tempo que eu não via algo assim que não fosse em um formato virtual. Hoje, na era do blog, ninguém mais se dedica à arte concreta de colecionar pensamentos e imagens. Isso me lembrou a minha adolescência, me deu uma saudade gostosa de quando eu me dedicava a fazer essas coisas, coisas que me davam prazer. Hoje, fico me escondendo atrás da desculpa de não ter tempo, mas, como ela bem disse: tempo é a gente que cria.

Este blog mesmo, eu criei há algumas semanas e não havia ‘encontrado tempo’ para torná-lo realmente ativo. Às vezes precisamos parar tudo. Só para tomarmos fôlego, relaxar um pouquinho, desviar o pensamento das obrigações por 5 minutos. E por que não fazer alguém sorrir, lembrar de um momento bom, dividir uma história engraçada com quem está ao seu lado e dar uma boa gargalhada....e só então recomeçar? Sim, porque ai tudo estará diferente, estaremos com outro ânimo e outra energia! Acabo de fazer essa experiência e, quer saber? Funciona!
"Faça o que é bom

Sinta o que é bom

Pense o que é bom

Bom pra você!

Coma o que é bom

Veja o que é bom

Volte ao que é bom

Bom pra você!

Guarda pro final

Aquele sabor genial

Se é genial pra você!

Tente o que é bom

Permita o que é bom

Descubra o que é bom

Bom pra você!

Então beije o que é bom

Mostre o que é bom

Excite o que é bom

Bom pra você!

Um dia você me conta

Um dia você me apronta

Um resumo

Do supra-sumo do seu prazer

Um resumo

Do supra-sumo do seu prazer

Pese o que é bom

Perceba o que é bom

Decida o que é bom

Pra você

Decida o que é bom pra você... "
(Christiaan Oyens e Zélia Duncan)

Nenhum comentário: