16 de junho de 2008

Depois


Foi a Dea quem me ensinou esta palavra em inglês: procrastination... me explicou uma única vez o que era e eu nunca mais esqueci, sabe por que? Porque me identifiquei com o tal...'palavrão'.
Ela existe também em português: procrastinação! Parece ou não parece um coisa ruim? E é!Significa: adiar! o dicionário cambridge traz o seguinte significado para o verbo (procrastinate): to keep delaying something that must be done, often because it is unpleasant or boring.

Isso me incomoda um bocado, mas é mais forte que eu! Fico pensando: vou fazer essa coisa legal agora, daqui a pouco encaro a chata. E os dias vão passando, as chatices se acumulando e chega uma hora que não há mais como fugir.

Mas isso não acontece apenas com as coisas chatas. Acontece com as que eu desejo fazer de maneira cuidadosa, perfeita, como o meu blog por exemplo. Eu queria tanto que escrever diariamente, tê-lo organizado e perfeito e ai fico esperando o dia que terei tempo, que terei inspiração e ai fica essa coisa de um post por mês! Eu detesto quando visito blogs de pessoas que não escrevem com freqüência... e sei que meus amigos sentem o mesmo quando visitam o meu blog (não é Vanessa?)... e fica aqui meu pedido público de desculpas!

Acontece também com o dirigir. Ai como eu tenho medo de dirigir, droga! Não sei se é por perfeccionismo, se é covardia, mas o fato é que fico querendo deixar para depois porque tenho pavor de encarar, de bater, de não saber como agir, de decepcionar, sei lá!

Mas tem dias que acordo mais corajosa, ou mais inspirada (geralmente não acontecem os dois sentimentos no mesmo dia, também não vamos exigir tanto!). Mas enfim, isso me fez lembrar uma música do Pato Fu que me inspirou para o título do post e é a promessa que faço para mim mesma todos os dias, e diz assim:

"Prometo, juro, garanto
Vou resolver tudo isso
Assim que tiver coragem
E mais nenhum compromisso"
(Depois - Pato Fu)

Nenhum comentário: