15 de setembro de 2008

Amigos

Qualquer um que me conhece sabe o quanto eu prezo uma boa amizade. Pra mim, definitivamente os amigos são nossas maiores riquezas.
E eu me desdobro mesmo para ajudar um amigo, peço colo quando preciso, torço pela felicidade deles, amo reencontrar velhor amigos e choro horrores quando alguns, de alguma forma, vão para longe de mim.
Este final de semana reencontrei meu amigo (ex-chefe) Michel e sua esposa Mara...pessoas muito queridas; Régis e Josi se casam no próximo sábado...amigos-irmãos que eu quero ver muito felizes, Déa e Paulo estão voltando para SP e isso me deixa triste pq são amigos companheiros que ficarão um pouquinho mais distantes, mas estou feliz pois será uma boa oportunidade de crescimento profissional pra Déa; depois de tempos tentando, hoje consegui o e-mail de uma amiga de infância, Luciana, através do irmão dela que encontrei no orkut. Estou ansiosa por reestabelecer contato, saber sobre tudo que aconteceu em tantos anos que não nos vemos...
Amigos nos fazem experimentar diferentes sensações e isso não tem preço!


Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

Vinicius de Moraes

Nenhum comentário: