15 de setembro de 2007

"...mas como chegar até as nuvens com os pés no chão?"


As músicas do Legião Urbana foram a trilha sonora de grande parte da minha adolescência.

Hoje quando ouço, lembro de lugares, de acontecimentos, de pessoas.

É bom lembrar!

Tem várias músicas que me fazem sentir uma saudade gostosa, mas escolhi "Eu era um lobisomem juvenil" justamente por se tratar de uma letra menos conhecida, porém cheia de riqueza de sentido.



Luz e sentido e palavra

Palavra é que o coração não pensa

Ontem faltou água

Anteontem faltou luz

Teve torcida gritando quando a luz voltou

Não falo como você fala

Mas vejo bem o que você me diz

Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo

Prefiro acreditar no mundo do meu jeito

E você estava esperando voar

Mas como chegar até as nuvens com os pés no chão?

O que sinto muitas vezes faz sentido

E outras vezes não descubro o motivo

Que me explica porque é que não consigo

Ver sentido no que sinto, o que procuro

O que desejo e o que faz parte do meu mundo

O arco-íris tem sete cores

E fui juiz supremo

Vai, vem embora.

Volta

Todos tem, todos tem suas próprias razões

Qual foi a semente que você plantou?

Tudo acontece ao mesmo tempo

Nem eu mesmo sei direito o que está acontecendo

E daí, de hoje em diante

Todo dia vai ser o dia mais importante

Se você quiser, alguém pra ser só seu

É só não se esquecer: estarei aqui

Não digo nada, espero o vendaval passar

Por enquanto eu não sei

O que você me falou me fez rir e pensar

Porque estou tão preocupado por estar tão preocupado assim?

Mesmo se eu cantasse todas as canções

Todas as canções, todas as canções

Todas as canções do mundo

Sou bicho do mato mas...

Se você quiser alguém pra ser só seu

É só não se esquecer: estarei aqui

Ou então não terá jamais a chave do meu coração.

Nenhum comentário: