13 de setembro de 2007

“Parece que foi ontem, parece que chovia...”



E eis que os dias vão passando por nós, nos trazendo acontecimentos que sabíamos que aconteceriam, mas mesmo assim, não estávamos preparados.
Parece que foi ontem mesmo que a Cri fugia do parquinho porque não gostava de ir à escola. Ainda me lembro bem (e olha que a minha memória nem é das melhores) da agonia pré-vestibular. Ainda me dói pensar o tanto que ela sofreu com a minha ausência quando eu casei e a ‘deixei para trás’, era como se eu tivesse cometido a maior das traições. Mas o tempo a fez entender que a vida tem seu ciclo e agora chegou sua vez . Viu só Cri, como dói exatamente igual tanto para quem parte quanto para quem fica?
Enfim... este post é para escrever sobre a minha ‘Cri’-atura favorita! Dizer o quanto tenho orgulho dela. Ontem, uma menina insegura e carente. Carente de atenção, carente de perspectivas... Hoje, uma mulher casada, professora da pós-graduação. Como a vida é fantástica. Como o mundo é justo...
Cri, estou muito feliz por você, compartilhando da sua realização com a mesma alegria que você deve estar sentindo, afinal somos “uma em duas”, certo?
Seja feliz em seu novo caminho e saiba que sempre estarei por perto...

“Seguir viagem, tirar os pés do chão
viver à margem, correr na contramão
a tua imagem e perfeição
segue comigo e me dá a direção
Se dizem que é impossível, eu digo: é necessário
Se dizem que eu estou louco,
(fazendo tudo ao contrário)
Eu digo que é preciso... eu preciso... é necessário
Seguir viagem
tirar os pés da terra firme
E seguir... viagem
Seguir viagem, tirar os pés do chão
Outros are... sete mares... voar... mergulhar
O que nos dá coragem, não é o mar nem o abismo
É a margem, o limite e sua negação
Se dizem: é impossível, eu digo:
é necessário!
Se dizem que é loucura
(eu provo o contrário)
E digo que é preciso... eu preciso... é necessário
Seguir viagem, tirar os pés da terra firme
E seguir... viagem”
( Humberto Gessinger- Seguir Viagem)

Nenhum comentário: