14 de dezembro de 2007

Christmas dinner


- "A amizade sincera é um santo remédio, é um abrigo seguro" -



Acordar todos os dias muito antes das 7h da manhã... Correr para deixar tudo pronto e estar no trabalho 7h30 em ponto (nenhum minuto a mais pq a empresa não tem horário flexível).



E lá começa mais um dia da atribulada rotina de se trabalhar para alguém e pior, como secretária de um departamento. Muitas pessoas confundem nossa função... acham que estamos ali somente para servir. Não que eu ache que servir ao próximo seja uma coisa ruim, mas então façamos todos...independente da profissão. Afinal se não estamos neste mundo para ajudar uns aos outros e vivermos em paz, para que é mesmo que viemos aqui?



Mas, devaneios filosóficos a parte, o post de hoje é para relatar um encontro muito agradável depois de um árduo dia de trabalho: o"Christmas Dinner"



Bel, Dulce e eu fizemos um modesto e improvisado Christmas dinner em 2006 e resolvemos repetir a dose neste ano. Ano passado foi modesto e improvisado porque aconteceu na minha casa e eu "sei cozinhar pra caramba"...então compramos tudo de caixinha, colocamos no microondas e celebramos aquele momento juntas.



Sugeri que este ano repetíssemos a dose e nossa querida Bel, muito sábia, já ofereceu para fazer na própria casa para que pudéssemos afinal, ter um jantar de verdade. A protagonista da festa foi Ligia, irmã da Bel que preparou tudo com o maior cuidado e carinho do mundo. E ficou tudo lindo, tudo delicioso. Estavam presentes: família Hebling (Bel, Ligia, Matheus e sr. Silas), família Marmorato (Dulce e o marido João) e família Longo (eu e baby!).



Ainda não consigo saber o que eu gostei mais: da comida, da sobremesa, da companhia, da trilha sonora, dos presentes, do artesanato da Ligia, de ter ajudado o Matheus a escolher a música de entrada da formatura que seria no dia seguinte... foi tudo perfeito, fantástico.



E olha que tinha sido um difícil dia de trabalho para as 3... secretárias... quando saímos caia uma chuva torrencial... mas aquela noite, aquelas pessoas, aquele jantar... tudo fez o dia valer a pena.



Obrigada meninas!









Nenhum comentário: